O Observatório Social de Guaíba (OSG) teve a apresentação do relatório quadrimestral (1º de 2024), com as contas públicas da Prefeitura de Guaíba, prejudicada devido a uma invasão virtual.
A Instituição que acompanha as contas públicas da Prefeitura e da Câmara Municipal decidiu fazer a apresentação de forma virtual. Entretanto, o sistema foi comprometido, devido a uma invasão de hacker. Segundo a entidade, durante a explanação foram exibidas imagens de cunho sexual e a apresentadora foi ofendida (ver boletim de ocorrência).
O Observatório Social registrou Boletim de Ocorrência na Polícia e decidiu realizar a apresentação presencial no Auditório do Ministério Público de Guaíba, localizado na Avenida Nestor de Moura Jardim, 327, na próxima terça-feira, 30, das 17h50 às 18h50.
Simulação de Assalto em Mariana Pimental
O 31º BPM da Brigada Militar informa que na próxima quarta-feira, 31 de julho, está programado um simulado de roubo a banco no Centro da cidade de Mariana Pimentel.
Segundo a BM, e exercício faz parte do Plano de Defesa e tem como objetivo aprimorar a segurança e a capacidade de resposta das equipes em situações de emergência.
Na ocasião, atores e viaturas descaracterizadas serão utilizados para simular um roubo na modalidade “Novo Cangaço”, tendo como alvo a agência do Sicredi. Desse modo, haverá gritos, explosões e intensa movimentação policial, visando reproduzir, com o manejo dos fatores estressores cabíveis, máximo realismo das ações.
A Brigada Militar pede à população que mantenha calma e que não interfira nas atividades do simulado.
Exercício semelhante foi realizado em Guaíba no dia 20 de março deste ano.
Polícia Civil prende sócio do influenciador Nego Di
Conforme investigação da Polícia Civil do RS, Anderson Boneti e Nego Di são sócios da empresa Tadezueira e são suspeitos de terem aplicado golpe em mais de trezentas pessoas. Em razão disso, e pela possibilidade de fuga, foram expedidos mandados de prisões preventivas em desfavor dos dois sócios.
Durante coletiva de imprensa realizada na manhã de terça-feira, 23 de julho, o chefe da Polícia Civil Gaúcha, delegado Fernando Sodré, falou sobre a importância da prisão.
“No esquema criminoso, Boneti tinha a expertise digital e era responsável pelo funcionamento do site, enquanto que Nego Di utilizava a sua imagem de figura pública. Agora, entraremos numa segunda fase da investigação, com verificação de valores que entraram na conta e se há crimes de lavagem de dinheiro”, destacou o Delegado Sodré.
Nego Di foi preso na cidade de Florianópolis (SC) no dia 14 de julho. No entanto, Boneti não havia sido localizado na ocasião. Ele foi preso essa semana no município de Bombinhas em Santa Catarina.
Foto: Divulgação/OSG
Publicado em 26/7/24