Na tarde de quarta-feira, 15 de maio, a Reportagem da Gazeta Centro-Sul esteve no Bairro Santa Rita/Cohab. Em todas as ruas, havia acúmulo de móveis e equipamentos estragados. Montanhas de entulhos nas calçadas lembravam uma zona de guerra. Muitas pessoas limpavam suas casas e lojas, colocando móveis e documentos para secar no sol, que brilhava como uma bênção.
Encontramos um grupo de funcionários da empresa Guaibapan, localizada na Avenida Valdir Rodrigues Soares, limpando o estabelecimento e equipamentos passíveis de recuperação.
Otimismo para seguir em frente
De acordo com o proprietário da empresa, Otávio Correa, a panificadora, que está há 30 anos em atividade, possui 45 colaboradores e produz 150 mil pães cacetinhos congelados por dia, abastecendo mercados de Porto Alegre e Região Metropolitana.
Com a inundação, foram perdidos equipamentos e produtos, como o estoque de farinha. Demonstrando otimismo, Otávio ressaltou que, após a limpeza, será feira uma revisão geral nos equipamentos e receberão matéria prima para continuar a produção já a partir da próxima semana. Ele disse que tem planos de transferir a fábrica para o Distrito Industrial de Guaíba.
Foto: LA/Gazeta
Publicado em 17/5/24