A Polícia Rodoviária Federal apreendeu uma carga de carne sendo transportada sem condições de higiene e sem refrigeração (foto). O motorista, que portava um simulacro de pistola, foi preso na abordagem que ocorreu na BR-116 em Guaíba.
Na manhã de quarta-feira, dia 9, os policiais abordaram uma Montana emplacada em Canoas que transitava pela rodovia com os vidros muito escuros, sendo impossível enxergar seus ocupantes. O condutor, um homem de 47 anos, com ocorrência por porte ilegal de arma, viajava sozinho. Com ele, os policiais encontraram uma pistola que, ao manusearem, descobriram ser um simulacro de arma de fogo.
O suspeito estava com R$ 8 mil em dinheiro e não conseguiu comprovar a origem da quantia. Ele fez o teste do bafômetro que acusou presença de álcool em seu organismo.
Ao abrirem a caçamba da caminhonete, os policiais encontraram cerca de 350 quilos de carne de gado sendo transportada sem refrigeração. Ele disse que iria vender a carne, mas não comprovou sua origem. A Vigilância Sanitária foi chamada e verificou que o produto tinha características de ser furtado. A carne, que estava imprópria para consumo humano, foi encaminhada para descarte.
O homem foi preso e levado para a DP local. Além disso, foi autuado pelas infrações de trânsito e teve a CNH suspensa. O carro foi recolhido.
Foto: Divulgação/PRF
Publicado em 11/8/23