A Polícia Rodoviária Federal (PRF) escoltou uma grávida que estava em trabalho de parto, de Eldorado do Sul até o Hospital Mãe de Deus em Porto Alegre. O início da escolta de emergência ocorreu na BR-290, na manhã de quinta-feira, dia 6 de abril.
O motorista de uma Tucson parou em frente à Unidade Operacional da PRF em Eldorado do Sul e pediu socorro por estar com a esposa em trabalho de parto dentro do carro. Prontamente os policiais orientaram o motorista e providenciaram a escolta de emergência.
A equipe de policiais iniciou o trajeto à frente com os dispositivos luminosos e sonoros acionados abrindo caminho para que o carro pudesse se deslocar mais rapidamente, em meio ao trânsito intenso, e com a maior segurança possível.
A mãe, de 38 anos, natural de Santana do Livramento, foi encaminhada à equipe médica a tempo de dar à luz o bebê em segurança.
BM deflagra Operação Visibilidade em Guaíba
Na terça-feira, 4 de abril, a Brigada Militar realizou ações de policiamento ostensivo e preventivo em diversos pontos do município de Guaíba.
De acordo com a BM, a ação desencadeada visa coibir crimes como furto de veículo, receptação e tráfico de drogas e armas. Além disso, a Operação dá visibilidade e repressão qualificada através de barreiras policiais e patrulhamento em diferentes áreas da cidade, garantindo a integridade e segurança da comunidade.
As diligências do dia 4 resultaram em mais de 550 veículos abordados e identificados; dois indivíduos foram presos por tráfico de drogas.
Disparos foram ouvidos, mas arma não foi encontrada
No final da manhã de terça-feira, dia 4 de abril, tiros foram ouvidos no Bairro Moradas da Colina em Guaíba. Os disparos aconteceram no local conhecido como Bica da Colina, quase esquina com a Avenida Castelo Branco.
A Brigada Militar foi acionada. Dois PMs foram atender a ocorrência. No local, encontraram um homem suspeito usando tornozeleira eletrônica. O indivíduo foi revistado e o mesmo aconteceu no carro onde ele estava, mas, segundo os PMs, a arma de onde teriam saído os disparos não foi encontrada. O carro estava devidamente regularizado. Uma pequena quantia de cocaína estava no veículo, entretanto, não foi suficiente para registrar o flagrante de um crime mais grave.
Foragida da Justiça é presa em carro de aplicativo
Ela havia sido presa tentando entrar no presídio com drogas dentro de um preservativo
Na manhã de segunda-feira, 3 de abril, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu a passageira de um carro de aplicativo que estava foragida da Justiça por tráfico de drogas. A abordagem ocorreu na BR-290 em Eldorado do Sul.
Em ação da PRF, os policiais abordaram um Gol, com placas de Guaíba. O motorista fazia o transporte de passageiros por aplicativo e disse que iria até Laguna-SC. Durante a fiscalização, os policiais realizaram as consultas aos sistemas policiais para a identificação dos passageiros, momento que encontraram a ordem de prisão.
A mulher de 38 anos, natural de Guaíba, já tinha passagens por tráfico de drogas, roubo de veículo e ameaça. Ela foi presa e conduzida à DP local para registro e encaminhamento ao sistema prisional.
Foto: Divulgação/
Publicado em 7/4/23