Segundo a Prefeitura de Guaíba, até o dia 9 de fevereiro, alunos de escolas municipais terão garantido o recebimento de refeições diárias através do projeto “Férias sem Fome”. A ação é coordenada pela Secretaria de Educação da Cidade, visando assegurar uma alimentação saudável para os estudantes mais vulneráveis do Município durante o período de recesso escolar.
Conforme a SME, as instituições beneficiadas por esse projeto são a EMEF Máximo Laviaguerre, EMEF Santa Catarina, EMEF José Carlos Ferreira (Educação Infantil e anos iniciais), EMEF Amadeu (Educação Infantil e anos iniciais), EMEI Pedras Brancas e EMEI Três Patinhos. Já começaram as atividades programadas para a semana.
As crianças contam, ainda, com oficinas de brincadeiras, hora do conto, atividades com materiais recicláveis e elementos da natureza, música e rodas cantadas.
O investimento anunciado pelo Governo de Guaíba para essas ações é de aproximadamente R$ 30.500,00 em recursos livres destinados à compra de alimentos frescos e saudáveis oferecidos para os alunos no café da manhã e almoço.
O prefeito Marcelo Maranata destacou que, em Guaíba, muitas famílias enfrentam dificuldades no suprimento de uma alimentação adequada para seus filhos no período de férias.
“Não poderíamos nos omitir. A alimentação regular e saudável é um dos fatores essenciais para o bom desempenho escolar”, observou Maranata.
“A escola torna-se mais atrativa e prazerosa para nossos estudantes. Dessa forma, a família e a escola participam de um ambiente acolhedor, que oportuniza integração através do desenvolvimento de atividades lúdicas, oferecendo também uma alimentação saudável”, ressaltou a secretária de Educação, Magda Ramos.
Publicado em 26/1/24