Uma notícia policial que circulou pelas redes sociais teve intensa repercussão em Guaíba, nos últimos dias, envolvendo o ex-deputado estadual Missionário Volnei, que foi acusado por Everton Pereira de ter ateado fogo em seu carro (Peugeot 206, ano 2008) por ciúme.
Everton estaria tendo um relacionamento com a ex-mulher do Missionário. Ele contou em sua rede social ter prova de áudio com ameaças de Volnei.
Cópia da ocorrência policial foi postada na internet, juntamente com a imagem do veículo em chamas (foto). De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), o “incêndio doloso” ocorreu na madrugada de 25 de julho, em via pública, na Rua Quarenta e Oito, Bairro Santa Rita, em Guaíba.
A Gazeta Centro-Sul questionou a delegada Karoline Calegari, titular da DP local, sobre este caso. Ela confirmou a ocorrência e disse que a Polícia Civil está investigando, sem dar maiores detalhes.
Um documento de acordo mútuo foi assinado. O Missionário Volnei teria pago o valor de R$ 13 mil para que o caso fosse encerrado, evitando novas publicações pelo ofendido, reparando danos morais e materiais.
Até o fechamento desta edição, a Gazeta Centro-Sul não conseguiu contato com Volnei, mas mantém espaço a sua disposição caso o ex-deputado queira se manifestar.
Presos com drogas e arma no Bairro São Francisco
Na manhã de segunda-feira, 2 de agosto, a Brigada Militar de Guaíba, através da 1ª Cia do 31º BPM, prendeu dois homens com drogas e uma arma de fogo no Bairro São Francisco.
De acordo com a BM, os policiais militares estavam em patrulhamento ostensivo no Bairro quando se depararam com os indivíduos em atitude suspeita. Um deles tentou fugir, mas em seguida foi abordado e identificado.
Com os homens foram apreendidos um revólver calibre 38, munições, 147 porções de crack, 73 porções de maconha e uma quantia em dinheiro (valor não divulgado). Ambos foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia.
PRF prende criminoso pela segunda vez com veículo furtado
Na tarde de segunda-feira, 2, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou um Uno furtado há uma semana em Canoas. O receptador foi preso dirigindo o carro na BR-290 em Eldorado do Sul.
Durante o policiamento ostensivo, policiais rodoviários federais abordaram o veículo. Ao consultarem os sistemas, constataram que o carro havia sido furtado no dia 24 de julho.
O motorista, de 24 anos, que não tem habilitação para dirigir, disse aos policiais que comprou o carro por R$ 2 mil e “o usaria até perder”. Segundo a PRF, ele já havia sido preso há três anos com uma moto furtada.
O homem foi preso em flagrante por receptação e conduzido para a Delegacia. O veículo foi apreendido e devolvido à proprietária.
Canoísta é resgatado do Guaíba
Na tarde de terça-feira, 3, por volta das 16h30, um jovem de 19 anos de idade, que navegava em um caiaque no Lago Guaíba, teve de ser resgatado pela tripulação do catamarã que fazia a travessia entre Guaíba e Porto Alegre. De acordo com testemunhas, o caiaque afundou e o jovem ficou flutuando. Por sorte, ele foi avistado e resgatado. Já apresentava sinais de cansaço e início de hipotermia. Após o resgate, o catamarã retornou e deixou o jovem em Guaíba. Depois do susto, ele passa bem.
Fica o alerta sobre a necessidade de conferência das condições de qualquer embarcação antes de navegar.
Foto: Divulgação/Internet
Publicado em 6/8/21.