De 17 a 20 de abril, cristãos de todo o mundo realizaram eventos para lembrar do sacrifício de Jesus pela Humanidade, destacando a crucificação e a ressurreição.
Em Guaíba, foi realizado o espetáculo A Paixão de Cristo, que atraiu milhares de pessoas. No gramado das ruínas do Saladeiro São Geraldo, na Orla Central da Cidade, foi montado um cenário para contar a trajetória de Jesus Cristo desde Sua entrada triunfal em Jerusalém até Sua crucificação e ressurreição. A encenação emocionou muitas pessoas.
A comunidade católica do Município se reuniu nas paróquias de Nossa Senhora do Livramento, no Centro; Nossa Senhora da Paz, no Bairro Alegria; Nossa Senhora de Fátima, no Bairro Colina; e Santa Rita de Cássia, no Bairro de mesmo nome. Os fiéis celebraram o Tríduo Pascal, que foi vivido com profunda fé, orações e participação comunitária.
Estes eventos religiosos que reuniram milhares de pessoas estão registrados em matérias nesta edição da Gazeta Centro-Sul.
O conceito de fé, na essência, se refere à crença em algo, mesmo na ausência de provas concretas ou evidências tangíveis. Pode ser definida como uma adesão pessoal e incondicional a uma crença.
A fé está associada à convicção de que é possível alcançar uma vida plena e próspera se os seres humanos estiverem conectados a uma força superior de amor transcendental.
Em um mundo conturbado, com guerras, desigualdades sociais, injustiças, ideologias falidas e sofrimentos contínuos, toda reflexão embasada na superação precisa ser impulsionada, conforme aconteceu nos eventos religiosos que a Gazeta Centro-Sul destaca nesta edição.
Publicado em 25/4/25