Após o recesso de julho, 2.230 escolas estaduais voltaram às aulas na segunda-feira, 5 de agosto. A data marcou o retorno de 32 delas que estavam fechadas por conta dos impactos das enchentes de maio.
Após dois meses da catástrofe, os prédios mais afetados foram entregues revitalizados, com apoio da Marinha do Brasil.
“Com grande alegria, recebemos nossos alunos para o retorno às aulas na Escola Doutor Ruy Coelho Gonçalves (foto), severamente danificada devido à enchente do dia 4 de maio. Agradecemos a nossa comunidade escolar: equipe diretiva, professores, funcionários, pais, alunos e ex-alunos e, em especial, à Marinha do Brasil que trabalhou arduamente para a recuperação do nosso prédio”, destacou a diretora Carmen de Vargas.
A Escola Estadual de Ensino Médio Américo Braga, a mais antiga de Eldorado do Sul, com 73 anos de história, reabriu na segunda-feira, 5, recebendo seus 550 alunos com um dia de acolhimento, jogos e atividades lúdicas.
“A abrangência da catástrofe foi muito grande em nossa comunidade escolar, afetando a Escola, os professores, os funcionários e os estudantes. Mas agora os alunos estão felizes e ansiosos para voltar a estudar e ocupar esses espaços novamente”, comemorou a diretora Adriana Rosa.
Na Região
Quatro importantes instituição de ensino de abrangência da 12ª CRE realizaram cerimônias de entrega das unidades nos dias 5 e 6 de agosto.
Escola Professor Américo Braga, localizada no Bairro Sans Souci em Eldorado do Sul; Escola Dr. Ruy Coelho Gonçalves, Bairro Santa Rita/Cohab, em Guaíba; Escola Ismael Chaves Barcellos, Loteamento do Engenho em Guaíba; e Escola Professora Aglae Kehl, Bairro Santa Rita/Cohab, em Guaíba.
Arrecadação do Banco de Alimentos
O Banco de Alimentos de Guaíba arrecadou 2.348 kg de alimentos (foto) no Sábado Solidário, realizado nos dias 2 e 3 de agosto. A entidade destacou que este resultado foi possível graças ao esforço dos voluntários, ao apoio da comunidade e à colaboração dos supermercados de Guaíba.
As doações são distribuídas entre as entidades cadastradas no Banco de Alimentos, atendendo diversas famílias que vivem em vulnerabilidade social no Município.
Foto: Divulgação
Publicado em 9/8/24