Instituições de ensino de Guaíba, Barra do Ribeiro, Camaquã e Charqueadas iniciarão projeto piloto
A partir de fevereiro do próximo ano, a Escola Estadual Ruy Coelho Gonçalves (foto) iniciará com o turno integral de 9 horas diárias para os alunos do primeiro ano do Ensino Médio. A informação foi passada à Gazeta Centro-Sul pela coordenadora da 12ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Claudete Oliveira.
A Instituição de Ensino localizada no Bairro Santa Rita (Cohab), em Guaíba, é uma das três da Região a adotar o projeto piloto da Secretaria da Educação do Rio Grande do Sul (Seduc) já a partir do ano letivo de 2023. As escolas Francisco Rosales Neumann, de Barra do Ribeiro; CIEP de Camaquã; e Assis Chateaubriand, de Charqueadas, também iniciarão o próximo ano letivo com o turno integral no primeiro ano do Ensino Médio.
De acordo com a coordenadora, na parte da manhã os estudantes receberão aulas de formação básica e, à tarde, após o almoço na Escola, aulas práticas desenvolvendo programas especiais como o “Projeto Vida”, no qual os estudantes testam várias habilidades para descobrirem com quais delas se identificam, visando seu futuro profissional.
Claudete afirmou que as escolas foram preparadas, neste ano, para receberem o turno integral de 9 horas diárias contínuas em 2023. As aulas vão iniciar no dia 23 de fevereiro.
Em 2022, a E.E.E.M. Dr. Ruy Coelho Gonçalves registrou 398 alunos em 16 turmas do Ensino Médio.
Foto: LA/Gazeta
Publicado em 23/12/22