Na quarta-feira, 16, aconteceu na Câmara Municipal de Guaíba um encontro do Grupo Mulheres do Brasil. Trata-se de coletivo que atua em diferentes setores para fomentar políticas afirmativas e eliminar desigualdades de gênero, raça e condição social no País.
As vereadoras Carla Vargas e Letícia Maidana, representantes femininas do Legislativo Guaibense, ressaltaram a importância de celebrar os 90 anos do voto feminino no Brasil, bem como a representação feminina nos espaços de poder.
Entre as participantes do encontro presencial, a primeira-dama Deisi Maranata; Célia Ramiro, da Coordenadoria da Mulher; as promotoras de Justiça Ana Luiza Leal e Raquel Isotton; Andrea Garcia, conselheira tutelar; Rosane Villanova, presidente do Observatório Social de Guaíba; Tânia Uhlein, vice-presidente da OAB; Ângela Bica, Aline Stolz, Cláudia Santos e Mara Caldeira, representantes de conselhos municipais; Cleusa Silveira, ex-vereadora e ex-vice-prefeita de Guaíba; Fernanda Garcia, ex-vereadora e ex-presidente do Legislativo; Eliane Mendá, presidente CMA OAB; e Patrícia Varella, representando a UAMG.
O presidente do Legislativo Guaibense, Marcos SJ, prestigiou o evento.
“É de extrema relevância que Guaíba tenha sido escolhida para sediar este grandioso evento. Isso prova que estamos no caminho certo no desenvolvimento de políticas para mulheres”; destacou a vereadora Carla Vargas.
Mais informações sobre o Grupo Mulheres do Brasil podem ser obtidas através do site: www.grupomulheresdobrasil.org.br
Foto: ANTÔNIA TEIXEIRA