O mês de dezembro chegou e, com ele, os enfeites de Natal nas portas das casas, nos pinheiros, nas lojas e nas ruas. São firmados contratos emergenciais, abrindo novos postos de trabalho no comércio. Iniciam os balanços sociais, econômicos, e as reflexões sobre mais um ciclo que se encerra para iniciar um novo.
Os enfeites evocam o clima de festa que surge após um período de intenso trabalho, de enfrentamento de problemas e desafios em diversas batalhas cotidianas.
Os balanços sociais e econômicos são importantes para que sejam feitas análises mais profundas sobre os passos dados, as ações realizadas e as que deverão ser promovidas no próximo ano.
Neste mês, o comércio se fortalece com a tradição de presentear. Este período de compras pode servir para fomentar a economia local, bem como para fortalecer laços de afeto entre amigos e familiares.
Dezembro marca o encerramento de mais uma etapa; mais um trecho percorrido na longa estrada da vida em que estamos viajando juntos. No caminho, vamos construindo nossas histórias com momentos distintos, compartilhando tristezas e alegrias, derrotas e vitórias, sempre buscando a prosperidade.
De uma forma ou de outra, as pessoas espalhadas em diferentes comunidades do Planeta acabam se envolvendo, de uma maneira diferenciada, neste período marcado pelo forte simbolismo da transformação.
Bom para aqueles que conseguem aproveitar este momento com sabedoria, elevando seus sentimentos e usando o ensejo especial da mudança de ciclo para ascender.
Que neste dezembro aconteçam reflexões importantes sobre a vida e todo seu contexto de ações, abrindo portas para caminhos edificantes. Que sejam trocados muitos presentes, abraços e movimentos em direção à felicidade.
O mês de dezembro chegou e, com ele, os enfeites de Natal, o fortalecimento da economia e dos laços de afeto, os balanços sociais, as festas, as trocas de presentes e as reflexões.
Publicado em 6/12/24