Conforme informação da Prefeitura, na manhã de quinta-
feira, 18 de julho, Guaíba registrava 32 pessoas abrigadas no Coelhão. Destas, 22 moradores do Loteamento IPE, sendo 11 adultos, quatro adolescentes e sete crianças. Moradores do Bairro Santa Rita/Cohab eram 10, sendo cinco adultos, três adolescentes e duas crianças.
O nível do Lago Guaíba, no início da tarde de quinta-
feira, era de 2,37 metros (medição na Usina do Gasômetro em Porto Alegre).
Doações à População
O Centro de Acolhimento Humanitário (CAH), na Avenida Nestor de Moura Jardim, encerrou as atividades de atendimento ao público no dia 12 de julho; segue como depósito.
De acordo com o secretário Municipal de Assistência Social, Hermínio Azambuja, o CAH do Bairro Santa Rita/Cohab (Avenida Lupicínio Rodrigues – Salão da Igreja Católica) continua com atendimento até o dia 29 de julho, tendo em vista que o espaço foi solicitado pela Paróquia. A Prefeitura está procurando um imóvel no Bairro para instalar o Centro. Além disso, o Município segue buscando um local para abrir um CAH no Loteamento do IPE.
A Casa Solidária (foto), localizada na Rua Serafim Silva, Centro, mantém a distribuição de roupas e calçados à população que precisa.
Publicado em 19/7/24