A contaminação do novo coronavírus voltou a subir em Guaíba, essa semana (ver gráfico), seguindo o que está acontecendo no Rio Grande do Sul.
O comércio e os serviços mantêm o atendimento com restrições e os espaços públicos estão liberados para ocupação sem aglomeração.
O Governo do Estado do RS segue com o monitoramento da pandemia pelo sistema de “3 As” (Aviso, Alerta e Ação). Durante a semana, a Região de Guaíba permaneceu em “Aviso”.
A população deve seguir usando máscara em locais públicos, manter o distanciamento social, lavar as mãos com água e sabão frequentemente e usar álcool em gel, mesmo quem já foi vacinado.
Números da Pandemia em Guaíba
De acordo com dados da Prefeitura, até a quinta-feira, dia 10 de junho, tinham sido confirmados 9.906 casos de infecção pelo coronavírus no Município desde o início da pandemia, em abril de 2020. Destes, 285 pacientes morreram em decorrência da Covid-19.
Nos últimos sete dias, foram 186 novos casos confirmados na Cidade, 105 a mais do que na semana anterior; e registrados cinco óbitos.
Ocupação do Hospital Regional
De acordo com informação da Secretaria Municipal de Saúde, na quinta-feira, 10, dos 30 leitos disponíveis na Enfermaria Covid 1 do Hospital Regional de Guaíba, seis estavam ocupados, e 16 pacientes estavam internados na Enfermaria Clínica, na qual existem 13 leitos, sendo necessário acrescentar três. Na Emergência Covid, havia um paciente.
Na UTI, os dez leitos disponíveis estavam ocupados.
Gráfico: Gazeta Centro-Sul
Publicado em 11/6/21.