Um dos mais importantes pontos turísticos de Guaíba está interditado há cerca de quatro anos, devido a problemas estruturais. O Píer, construído em 2005, está localizado no Calçadão da Beira (foto).
Em fevereiro deste ano, o Governo do Estado anunciou repasse de mais de R$ 2 milhões para ser investido na plataforma que avança sobre o Lago Guaíba, de onde se tem uma visão privilegiada. Está previsto que o Município entre com uma contrapartida de R$ 500 mil.
De acordo com o Governo Municipal, o edital foi aberto para contratação da empresa que deverá construir um novo píer de concreto com a mesma extensão.
A Gazeta Centro-Sul voltou a questionar a Prefeitura sobre a execução da obra. Por meio de nota, o Governo informou que o edital foi publicado no início de julho, porém a licitação deu deserta (não houve interessado).
“Estamos vivendo um período atípico pós-pandemia, onde os insumos, principalmente materiais de construção, sofreram grandes alterações de preço. Será aberto novo edital. Nosso departamento técnico está realizando a atualização da planilha de preços”, concluiu a nota.
Foto: LA/Gazeta
Publicado em 29/7/22