Conecte-se com a sua essência

0
COMPARTILHAMENTOS
65
VISUALIZAÇÕES

Manhã das mais importantes, a de quarta-feira, 23 de agosto, quando reciclei conhecimentos, renovei a esperança, reconectei-me com a própria essência.

Na plateia do Teatro da Unisinos, na Capital de todos os gaúchos, acompanhei o Fórum de Sustentabilidade realizado pela CMPC, que contou com a participação de Raj Sisodia, professor e escritor indiano, radicado nos Estados Unidos, autor do livro “Capitalismo Consciente”, sobre sua constatação de que empresas mais lucrativas são aquelas de características mais humanas.

No decorrer da sua didática e interessante explanação sobre o tema, aconteceram extraordinários reencontros meus com a própria juventude, voltei àqueles tempos em que fui leitora emocionada de Khalil Gibran, muito filosofei sobre teorias de Sigmund Freud brindando a vida com chope gelado, tornei-me grande admiradora de Martin Luther King Jr, o defensor da paz de maior coragem que eu já tinha visto. Pessoas que marcaram minha vida com teorias e ações passaram por aquele palco em imagens e citações projetadas pelo palestrante.

E seguindo o caminho dessa gente que fez a diferença no mundo, partindo da crença de que a humanização dos sentimentos é a nossa tarefa maior, eis que Raj Sisodia mostra, na prática, que está consciente da sua responsabilidade, apresentando o novo sem desperdiçar o que pode ser adaptado ao momento.

Que manhã importante, a de quarta-feira, 23 de agosto, quando reciclei conhecimentos, renovei a esperança, reconectei-me com a própria essência.

E por acreditar que juntos, feito grãozinhos de areia na praia, somos capazes de mudar o mundo, sem receio de cometer descabido exagero, estou certa de que esse meu sentimento pode se estender para além da nossa cidade, alcançando todo o Planeta.

 

Cristina André

cristina.andre.gazeta@gmail.com

Publicado em 25/8/23

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *