A comunicação é uma ferramenta fundamental no contexto social, considerando, principalmente, a integração e a harmonia entre diferentes segmentos da sociedade. A revolução tecnológica vem mudando os meios de comunicação, mas o essencial permanece, que é a informação de qualidade: integral.
As pessoas e as organizações precisam estar mais abertas, receptivas a novas ideias, funções e culturas que agregam valor às relações e abrem espaço para o desenvolvimento individual e coletivo. Multiplicidade e divergências devem ser aproveitadas adequadamente e usadas para fortalecer propostas inovadoras que possam avançar em direção ao bem comum.
Já está provado que as melhores decisões são frutos de pontos de vista diversos e da busca por soluções criativas.
A Gazeta Centro-Sul ratifica sua missão de seguir um trabalho jornalístico imparcial, com opiniões diversas, respeitando o contraditório e mantendo a crítica necessária em relação às questões de interesse coletivo.
Em um contexto de polarização política, no qual os grupos se fecham em bolhas autossuficientes, sem permitir espaço para outros posicionamentos, o desafio de um veículo de comunicação é furar estas bolhas, apresentando um mundo amplo e interativo, com uma comunicação assertiva, valorizando a integração e o respeito à diversidade, sem se deter em clichês ou modismos forjados no politicamente correto.
Sim, o mundo está mudando com a revolução tecnológica em curso, mas uma coisa não pode mudar, a comunicação integral.
Publicado em 03/1/23