Na segunda-feira, 27 de janeiro, a Polícia Civil, através da 3ª Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e de Abigeato (Decrab) de Camaquã, deflagrou a Operação Aguapé para realizar buscas em uma propriedade rural na localidade de Venda Nova, Interior do município de São Lourenço do Sul.
Os criminosos estariam utilizando o Rio Camaquã para acessar as propriedades rurais, abater o gado com uso de arma de fogo, carregar a carne em embarcações e depois descartavam o couro e as vísceras no meio das boiadeiras e aguapés. Esta série de furtos abigeatos foi praticada nas localidades de Pacheca, Quebra Mastro, Ilha Santo Antônio e Charqueadas, no município de Camaquã, e nas localidades de Quilombo e Venda Nova, no município de São Lourenço do Sul.
Diligências foram realizadas e a propriedade rural onde o suspeito reside foi identificada. Durante as buscas foram apreendidos telefones celulares, uma espingarda calibre 20 que estava escondida no meio da mata, munição de espingarda e munição de revólver, além de um barco supostamente utilizado na prática criminosa. O investigado, um homem de 47 anos que trabalha na propriedade como capataz, foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo.
A operação contou com a participação de 14 policiais da 3ª Decrab Camaquã, Delegacia de Polícia de São Lourenço do Sul e reforço da Operação Verão, sendo toda a ação coordenada pelo delegado Péterson da Silva Benitez.
Criança morre atropelada na BR
Josué Gross da Silva, de 10 anos de idade, morreu atropelado quando trafegava de bicicleta com um amigo no acostamento da BR-116. O acidente fatal aconteceu por volta das 18h50, no domingo, 26 de janeiro, no km 298 da BR-116, em Guaíba, sentido Interior. O jovem que estava junto foi levado com lesões graves ao Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre.
O motorista que causou o acidente estaria embriagado e com a CNH suspensa.
Josué era aluno do quarto ano da Escola Municipal Arlindo Stringhini. Sua morte gerou comoção em Guaíba e Região.
Novo bloqueio na BR-290 prejudica milhares de pessoas
Na tarde de terça-feira, 28 de janeiro, por volta das 16h30, aconteceu mais um bloqueio na BR-290, Região das Ilhas, prejudicando milhares de pessoas.
Um grupo de manifestantes inconformados com o Governo Federal por não terem recebido as chaves das casas prometidas bloqueou a rodovia no sentido Capital/Interior por mais de três horas, gerando grande congestionamento e muitos transtornos à população, que novamente ficou privada do seu direito constitucional de ir e vir.
Foto: Divulgação/PC
Publicado em 31/1/25