O Grupo CMPC registrou faturamento de US$ 2,129 bilhões nos três primeiros meses deste ano de 2023. O valor representa um aumento de 6% face ao último trimestre de 2022 e de 23% em comparação com o mesmo período do ano anterior.
A CMPC possui quatro unidades de produção de celulose, sendo uma delas localizada na cidade de Guaíba (foto). Ao todo, esse segmento rendeu pouco mais de um milhão de toneladas (1.067.095), 8% superior ao trimestre anterior.
“Esses resultados são reflexo da diversificação dos negócios que a CMPC possui e que lhe permite atender boa parte da cadeia produtiva da fibra de celulose e seus múltiplos produtos”, disse o CFO global da CMPC, Fernando Hasenberg.
O Ebitda (lucro antes de impostos) da companhia aumentou 24% em relação aos últimos três meses de 2022, chegando a US$ 566 milhões. Os principais fatores que influenciaram nessa performance foram o aumento nos preços dos produtos de higiene pessoal fabricados pela Softys e o pagamento de indenização de seguro sobre incidente ocorrido em 2017 na planta de Guaíba.
Por negócio, o Ebitda foi de US$ 463 milhões em Celulose, US$ 69 milhões em Softys (Tissue) e US$ 41 milhões em Bioembalagens.
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Publicado em 19/5/23