O futuro é das soluções sustentáveis. Com essa visão, a CMPC lançou um canal para que empreendedores do ecossistema de inovação possam apresentar startups que desenvolvam produtos ou serviços alinhados às práticas mais atuais de ESG. Intitulado CMPC Ventures, esse vetor da companhia tem por objetivo estimular o crescimento de negócios sustentáveis tanto dentro como fora da empresa.
Atualmente o Grupo CMPC conta com 48 unidades industriais na América Latina, todas podendo ser contempladas com melhorias que aliam inovação e sustentabilidade. No Brasil, o foco inicial é otimizar e modernizar o transporte de celulose e madeira, que atualmente é feito por vias fluviais e terrestres. A planta de Guaíba está selecionando, prioritariamente, startups gaúchas e brasileiras para, em conjunto, auxiliarem no desenvolvimento de estratégias arrojadas e transformadoras para o setor logístico da organização.
“Este é um momento bastante importante para a CMPC. Queremos nos aproximar de startups, pois elas já nasceram em um ecossistema alicerçado na inovação e poderão nos acompanhar nesta jornada de evolução e transformação, com o objetivo de aperfeiçoar processos que irão refletir no uso racional de recursos e colaborar ainda mais com a preservação do meio ambiente”, afirma Mauricio Harger, diretor-geral da CMPC no Brasil. “Queremos ficar mais próximos deste universo que pensa a modernização de forma ampla, contemplando uma companhia grande como a nossa, sem perder o foco e a importância dos detalhes de cada processo”, completa o executivo.
Para as startups que tiverem interesse, mais informações estão disponíveis em www.cmpcventures.com.
Foto: Divulgação/Gazeta Centro-Sul