Associados do Sindicato dos Professores Municipais de Guaíba (SPMG) elegeram a diretoria da entidade para o biênio 2022/2023. A votação aconteceu na terça-feira, 19, com urnas nas escolas, na sede do Sindicato e na Secretaria de Educação.
A disputa pelo comando do SPMG foi entre duas chapas: a de número 1, encabeçada por Mateus Ranzan, professor da Escola Zilá Paiva; e a 2, liderada por Rosângela Heim, professora da Escola Santa Isabel.
A Chapa 2 venceu a disputa, somando 281 votos, contra 209 da Chapa 1. Votaram 505 professores, sendo 11 votos nulos e quatro brancos.
Nova Diretoria
A Diretoria eleita é formada pela presidente Rosângela Heim; 1º vice-presidente Leonardo Heim Espitalher; 2ª vice-presidente Litânia Consul Lima; 1ª secretária Keila Lages Rodrigues; 2° secretário Diego Campos Trindade; 1ª tesoureira Evelize Peres; e 2ª tesoureira Camila Guerra.
De acordo com os membros da diretoria eleita, o SPMG irá lutar permanentemente pelos direitos adquiridos e valorização da categoria; manterá isenção político-partidária, buscando diálogo efetivo com o Governo e com a Câmara Municipal; irá promover um curso preparatório para professores que desejam buscar a segunda matrícula no concurso público; e marcará presença do Sindicato dentro das escolas para ampliar diálogo com os professores, entre outras ações.
Na foto, os membros da nova diretoria do SPMG, com a presidente Rosângela Heim (terceira a partir da esquerda). Camila Guerra não estava presente na apuração dos votos e por isso não aparece na imagem.
Foto: Divulgação
Publicado em 22/4/22