Um barulho forte na madrugada do 1º de maio foi ouvido no Bairro Coronel Nassuca, assustando a vizinhança. O motorista de um Astra perdeu o controle da direção e invadiu a rotatória localizada no cruzamento das avenidas Nestor de Moura Jardim e Dona Frutuosa. O impacto foi tão forte, que destruiu parte da base de pedras do canteiro (foto).
De acordo com o Boletim de Ocorrência da Brigada Militar, uma guarnição foi acionada para atender o acidente. Ao chegarem no local, os PMs se depararam com o veículo sobre o canteiro da rotatória. No interior do carro, estava o condutor, que apresentava lesões na face, tronco e pernas, e o carona, que tinha ferimentos na cabeça e no tronco. Os feridos foram atendidos pelo SAMU.
Segundo a BM, o ocupante do Astra, que estava no banco do carona, relatou aos policiais que o motorista perdeu o controle e invadiu o canteiro. O condutor, por sua vez, disse que, devido à chuva, perdeu o controle da direção e colidiu na rotatória. Ele contou que, depois do impacto, só lembrava do momento em que já estava sendo socorrido.
Postes danificados, gradis retorcidos e agora mais uma rotatória invadida por veículo são resultados de acidentes de trânsito nas madrugadas em Guaíba.
Dois dias depois do acidente, a Prefeitura restaurou a rotatória.
Vivian Duarte toma posse como delegada regional de Camaquã
Na terça-feira, 3, ocorreu a posse da nova diretora regional da 29ª Delegacia de Polícia Regional de Camaquã. Durante a solenidade, o subchefe de Polícia, delegado Vladimir Urach, empossou a delegada Vivian Sander Duarte. O cargo anteriormente era ocupado pela delegada Carla Kuhn.
Durante sua fala, Vivian destacou a competência da equipe de trabalho, pois já era lotada na Região. O subchefe de Polícia também destacou os servidores dos 12 órgãos que compõem a Regional de Camaquã. O diretor do Departamento de Polícia do Interior, delegado Nedson Ramos de Oliveira, além de representantes da Prefeitura, Câmara de Vereadores e outras autoridades prestigiaram a cerimônia, que ocorreu no SESC.
Combate ao Roubo de Veículos na Região Metropolitana de POA
Uma grande operação da Polícia Civil foi deflagrada no dia 28 de abril, em Porto Alegre e municípios da Região Metropolitana, com o objetivo de combater roubos de veículos, porte ilegal de armas de fogo, receptações de carros roubados e adulteração de sinais identificadores. A ação contou com apoio do Grupo de Roubo de Veículos da Brigada Militar e da Corregedoria-Geral do Detran.
Foram cumpridas dez ordens judiciais, entre mandados de prisão temporária e de busca e apreensão, cumpridos em bairros da Capital e nos municípios de Canoas, Sapucaia do Sul e Gravataí. Participaram da ação cerca de 30 policiais civis e militares.
Em Gravataí, os policiais, acompanhados de equipe da Corregedoria-Geral do Detran, efetuaram o cumprimento de mandado judicial de busca e apreensão em um desmanche de veículos, apontado pela investigação como local onde seriam desmanchados veículos roubados.
Segundo a Polícia, os criminosos agiam em duplas ou em trios, impondo às vítimas violência ou grave ameaça, portando armas de fogo. Na maioria dos casos, aproveitando-se do momento em que a vítima se encontrava distraída, aproximavam-se do veículo escolhido e anunciavam o assalto, fugindo com o carro e demais pertences pessoais das vítimas.
Foto: LA/Gazeta
Publicado em 06/5/22.