Câmara Municipal de Guaíba

0
COMPARTILHAMENTOS
73
VISUALIZAÇÕES

Segue a avaliação iniciada na semana passada sobre a atuação do Legislativo Municipal em 2022.

O então presidente Marcos SJ se perdeu na dificuldade em dialogar. Na Comunicação, consolidou a política de focar nas redes sociais, direcionando informações para bolhas.

Poucos debates relevantes para a comunidade e muitos prêmios, medalhas e certificados, banalizando as homenagens.

Foram várias viagens a Brasília, sem a devida prestação de contas à comunidade em relação ao custo-benefício. O que faz um vereador em Brasília? Justificam que buscam emendas parlamentares, mas esquecem que existe uma coisa chamada internet. E, neste contexto, quantas emendas efetivamente vieram para o Município?

No final da gestão passada, foi assinado um contrato de R$ 1 milhão para reformar o prédio da Câmara. Pasmem, neste contrato consta a reforma do telhado. Este vai entrar para o Guinness como o telhado mais reformado do mundo.

Não se trata aqui de crítica pela crítica, mas da provocação de uma reflexão sobre o Legislativo Municipal, sua relevância, seu papel social além de homenagens; da importância da prestação de contas e da ampla comunicação com a sociedade.

 

 

Praia da Alegria

A Praia da Alegria precisa de atenção. A Prefeitura deve definir o que pode e o que não pode naquela área, impedindo, assim, a destruição da recente revitalização do espaço. É necessário, também, fazer manutenção. Têm capim e lixo na areia.

No dia 1º de janeiro, ficou evidente que a infraestrutura do local não é adequada para a quantidade de pessoas que buscam lazer. É fundamental deixar claro que não há condições de acampar na praia, porque não tem estrutura. Churrasco na base das árvores e fazer as necessidades na areia, isso é o caos. Se o Governo Municipal não cumprir seu papel, a Praia da Alegria vai se tornar a “Casa da Mãe Joana”, se é que já não se tornou.

 

Leandro André

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *