Leitor criticou o estado de degradação dos banheiros do Ginásio Coelhão, no Parque Municipal Ruy Coelho Gonçalves, no Centro de Guaíba. De acordo com o leitor, ele foi assistir a um evento nacional de Karatê, realizado no final de semana, e ficou chocado com a falta de manutenção dos banheiros. Destacou que as portas não fecham, não havia sabão para lavar as mãos, nem papel para secar. A Gazeta Centro-Sul esteve no local e constatou falta de manutenção geral, tanto nos banheiros quanto nos vestiários.
A Diretoria de Esportes informou que aguarda verba para uma reforma geral nos banheiros e vestiários, cujo projeto já está pronto. O diretor de Esportes, Luciano Rocha, disse que o problema é antigo e que será resolvido nesta gestão.
Rocha ressaltou que o Ginásio foi cedido limpo para os organizados do evento (Federação Gaúcha de Karatê Kyokushin Oyama), que o devolveu totalmente sujo, o que foi confirmado por todos os servidores da Diretoria de Esportes.
Uma revitalização do Ginásio Coelhão iniciou em 2020, mas foi concluída somente a cobertura e a parte elétrica. A Prefeitura não informou quando irá concluir a reforma.
Publicado em