A Fepam divulgou o primeiro relatório do seu Projeto Balneabilidade 2023/2024 onde monitorou 77 pontos no RS para saber se estão próprios para banho. Fui conferir o relatório para ver se eu poderia curtir a Praia da Alegria nesse calor escaldante, mas ela não foi monitorada. Já não fizeram medições no verão passado e nos anteriores, custava monitorar esse ano?
Nem todos têm férias no verão para viajar para Santa Catarina ou para o Litoral Norte. Podíamos estar nos refrescando num fim de semana ou mesmo num fim de expediente numa praia a cinco minutos de casa se estivesse própria para banho.
Continuaremos por mais um verão, lamentavelmente, sem saber se é seguro ou não nadar na Praia da Alegria.
Por que a Fepam odeia os guaibenses?
Amauri Borba – Columbia City
N.E. A Gazeta Centro-Sul já questionou a Fepam a respeito da interrupção do monitoramento da balneabilidade das praias de Guaíba. A Fundação respondeu, na época, que numa série de testes realizados os resultados eram sempre “impróprios” para o banho. Como não houve mudanças significativas no tratamento sanitário naquela região da Cidade, vislumbrando uma mudança nas condições de balneabilidade, o monitoramento foi suspendo.
Atendimento do Catamarã
Sou usuário do catamarã. O preço subiu e o atendimento está péssimo para horrível. O ar-condicionado está desligado nos dias de calor, como está hoje (21/12); o banheiro da Hidroviária está fechado, no caso eu chego antes do barco e não posso usar porque só abre na chegada do barco. Uso todos os dias o local e agora está pior.
O horário da embarcação não atende os horários cedo da manhã, retorno à noite e encerramento às 19h46, o que não atende as necessidades da população.
Leandro Vianna
Publicado em 22/12/23