Em reunião na quarta-feira, 3, o Gabinete de Crise deliberou pelo aumento para até 50% do limite de ocupação de público em estádios no Rio Grande do Sul. A flexibilização atende demanda da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) e dos clubes, e é mais uma mudança de protocolos possibilitada pelo avanço da vacinação no Estado e pela estabilização do quadro da pandemia.
O Governo do RS segue dialogando com os demais setores, a fim de anunciar um cronograma de flexibilizações para as demais atividades.
“O Rio Grande do Sul segue sempre entre os Estados que mais vacinam no País. E é esse avanço na imunização que nos dá a segurança para, gradativamente, como sempre fizemos no gerenciamento da pandemia, podermos evoluir nas flexibilizações. Já temos hoje quase 79% da população com a primeira dose e 61,5% com o esquema vacinal completo. Seguiremos o diálogo com os demais setores para, ao longo das próximas semanas, podermos anunciar liberações graduais também nos demais setores. Lembrando que todas as atividades econômicas têm hoje protocolos para poderem funcionar”, destacou o governador em exercício, Ranolfo Vieira Júnior.
Foto: LA/Gazeta
Publicado em 05/11/21.