Leitor relatou à Gazeta Centro-Sul que nas ruas Artilino Antônio da Silva e Padre José Enchemberg, perto da Casa do Vinho, Centro de Guaíba, foram executadas obras pela Prefeitura, desde de novembro de 2024 até março de 2025. Segundo o morado, durante os trabalhos, foram danificados os meios-fios e o asfalto. As novas obras de asfaltamento estão deixando as ruas mais estreitas e sem o meios-fios, sendo que os materiais que existiam foram pagos pelos moradores.
De acordo com o leitor, a Prefeitura se nega a colocar os meios-fios e não deixa as ruas dentro das medidas originais, conforme exigência da Administração Municipal no ano 1978. “Hoje, a empreiteira que presta serviço para a Prefeitura está no local (foto), todas ruas estreitadas e sem meios-fios”, concluiu o morador.
O que diz a Prefeitura
A Gazeta questionou a Prefeitura sobre o relato acima e recebeu a resposta que segue, publicada na íntegra entre aspas.
“Todo aquele entorno estará com asfalto novo em até 30 dias se o tempo ajudar. A Rua Padre José ficará com 8,50m, conforme o projeto (a Rua Artilino segue com 10m); o meio-fio será colocado após a aplicação do asfalto. A Prefeitura entende o transtorno, mas garante que a população que mora próximo ao local vai ficar satisfeita com o resultado da obra.”