Ano Novo nos Calendários

0
COMPARTILHAMENTOS
51
VISUALIZAÇÕES

“Seja bem-vindo, 2023!

Que o primeiro “2” represente a parceria com pessoas do bem; e o “zero” cumpra a tarefa que lhe cabe, de separar positivos e negativos.

O segundo “2”, que seja o anúncio do seu caso de amor pela vida. E, finalmente, o “3”, a confirmação de que manteremos firme e forte o tripé paz, saúde e fé”.

Com essa mensagem, apoiada pelos estudos na Matemática, que têm me concedido grandiosa inspiração vida afora, enviei abraços e carinho a um grupo de amigos pelas redes sociais. E para aqueles que residem em Guaíba, como eu, finalizei com um parágrafo sobre a soma dos quatro algarismos do número “2023”.

“Se 2 + 0 + 2 + 3 = 7, e a sétima letra do nosso alfabeto é “G”, acredito que o novo ano será muito bom para os Guaibenses”.

Criei, assim, uma numerologia com presságio positivo para expressar esperança na própria vida e aos meus conterrâneos. Porque aprendi, com o tempo, que a existência precisa de sentido, e que esse tesouro emocional não existe por si só, é criação de cada um de nós.

Assim também se dá quando penso em fazer uma retrospectiva pessoal, analisar tudo aquilo que aconteceu. Opto pelo ritual de agradecimento pelos bons momentos, desde os mais simples. Ano velho já tomando distância, apenas me despeço sem lamúrias. Cumpriu com seu dever de tempo passando, então agradeço por tudo.

Agora, é preciso reinventar a esperança, encontrar significados positivos para os novos dias que estão a caminho.

E se 2 + 0 + 2 + 3 = 7, e a sétima letra do nosso alfabeto é “G”, acredito que o novo ano será muito bom para os Guaibenses.

 

Cristina André

cristina.andre.gazeta@gmail.com

Publicado em 06/01/23

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *