A Gazeta Centro-Sul tem recebido relatos sobre o aumento significativo de cães abandonados nas ruas de Guaíba durante a pandemia. Essa semana, a Gazeta buscou mais informações sobre este problema com voluntária do Projeto Acolher 4 Patas, que presta relevantes serviços de proteção aos animais no Município.
De acordo com a entidade, o baixo índice de empregabilidade tem grande reflexo na causa animal. Muitos abandonos são em consequência da pandemia. Número significativo de animais são largados nas ruas, muitos ainda doentes ou com grandes ninhadas. Neste contexto, verifica-se gatos, cachorros e até cavalos.
O elevado valor da ração é uma causa importante, considerando que muitos tutores perderam seus empregos na pandemia e ficaram sem condições de manter seus pets.
Para Fabiana, do Acolher 4 Patas, esta é uma triste realidade que vem aumentando. A cada dia, mais animais vêm sofrendo com o descaso dos humanos.
A Coluna Bicho Amigo tem alertado sobre a importância da adoção responsável: antes de levar um animal para casa é preciso considerar vários pontos, como disponibilidade de local, recursos financeiros e tempo para dar carinho e atenção.
Outro ponto que a Gazeta aborda com frequência é a necessidade de Guaíba implantar um serviço eficiente de atendimento à causa animal. Atualmente, este trabalho tem sido realizado por entidades e voluntários.
Pedágio
No dia 19 de setembro, um grupo de protetores da Cidade realizarão o “Pedágio da Causa Animal” no Centro de Guaíba. Colabore!
Contato
Quem tiver interesse em apoiar o Projeto Acolher 4 Patas ou adotar um pet, entrar em contato pelos telefones (WhatsApp) 51- 98136.7815 e 99989.6423.
Foto: Divulgação
Publicado em 10/9/21