Leitor da Gazeta Centro-Sul alerta sobre importante risco de acidente no antigo Posto Texaco, localizado na Rua 20 de Setembro, área central de Guaíba. Ele relatou que as tampas de ferro dos antigos reservatórios de combustíveis foram retiradas e os buracos estão abertos. Sendo assim, é grande o risco de acidentes, pois diversas pessoas passam pelo local todos os dias.
Fica o alerta para as autoridades resolverem este problema.
Conduto Parcialmente Bloqueado
O vereador Manoel Eletricista chama a atenção da Prefeitura para o acúmulo de sujeira em um conduto que atravessa a Avenida Ismael Chaves Barcellos por onde a água da chuva escoa até o Lago, na divisa do Loteamento do Engenho, na área central de Guaíba. Com isso, em dias de chuva forte, parte daquela região da Cidade fica alagada.
Sobre o Serviço da Corsan
Moradora do Parque 35, em Guaíba, reclama do serviço de atendimento da Corsan. Contou que está com um vazamento no cano que conecta com o hidrômetro de sua casa. Para o conserto, ela disse que a Corsan não aceita marcar um horário para prestar o serviço. A leitora pondera que a Companhia deve se adequar a vida moderna, pois não tem como contratar uma pessoa para ficar o tempo todo em casa esperando a equipe chegar para realizar o conserto.
O que diz a Corsan
A Gazeta passou o áudio com a reclamação e o endereço da leitora para a gerência da Corsan em Guaíba, solicitando esclarecimentos sobre esta questão. Recebemos a nota que segue publicada na íntegra entre aspas.
“A equipe da Corsan esteve no local por duas vezes e em ambas não teve acesso, conforme fotos anexas (foram enviadas fotos que a Gazeta não está publicando).
Precisamos que ela (a moradora) agende um turno, manhã ou tarde, e deixe acesso livre até o hidrômetro. E, para solucionar definitivamente o problema de acesso, orientamos aos usuários que instalem a nova caixa padrão, nunca mais precisará ter alguém em casa para serviços relacionados ao abastecimento.”
Publicado em 12/5/23