Na madrugada de segunda-feira, 28 de março, por volta da 0h30, no km 235 da BR-290, em Rio Pardo, ocorreu um acidente grave, envolvendo um ônibus Marcopolo, de Vila Nova do Sul; um micro-ônibus Renault Master, de São Gabriel; um Fox, de Cachoeira do Sul; e uma carreta Volvo, de Guaíba, transportando lenha (foto).
A carreta (sentido Capital) e o ônibus (sentido Interior) colidiram de frente. A carreta tombou e espalhou lenha pela pista. O Fox (sentido Interior) colidiu na carreta e a Van (sentido Interior) saiu da pista.
Quatro homens (militares) que estavam no ônibus morreram e outros dez ficaram feridos.
No Fox, uma mulher morreu; um homem (motorista) e uma criança ficaram feridos. O motorista do caminhão ficou ferido.
Preso andarilho procurado por tentativa de feminicídio
O homem é acusado de tentar matar uma ex-companheira a facadas e outra a marteladas.
Na manhã de quarta-feira, 30, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem que estava sendo procurado pela Justiça por tentar matar duas ex-companheiras em Uruguaiana. Ele foi abordado quando caminhava na BR-290 em Eldorado do Sul.
A PRF realizava o policiamento na rodovia quando os policiais abordaram um andarilho que passava próximo ao pedágio desativado em Eldorado do Sul. Em consulta aos sistemas da Segurança Pública, os policiais descobriram um mandado judicial determinando a sua prisão.
O homem, de 32 anos, é acusado de tentar matar uma ex-companheira a facadas, em março deste ano, na cidade de Uruguaiana, onde ele também é acusado por tentativa de homicídio a uma outra ex-companheira, usando um martelo, em 2007.
O indivíduo, que ainda tem ocorrências por furto e roubo, foi conduzido para a DP local e depois para o presídio, onde ficará à disposição da Justiça.
Foto: Divulgação/PRF