No dia 1º de outubro, a Gazeta Centro-Sul completa 31 anos de circulação ininterrupta. Seguimos desenvolvendo um trabalho jornalístico profissional, dedicado à informação correta, registrando os principais fatos de interesse público em Guaíba e Região.
Importante ressaltar que os acontecimentos relevantes no País e no mundo chegam de forma instantânea nas diferentes plataformas digitais. Entretanto, as informações regionais relacionadas diretamente à vida da comunidade onde vivemos são encontradas somente no jornal local.
“Se queres conhecer o Universo, conhece primeiro a tua aldeia”, enfatizou o escritor russo Leon Tolstoi no final do Século 19; ensinamento que se mantém atual e que vale destacar.
Há 31 anos, todas as semanas, a Gazeta traz as principais notícias locais, reportagens exclusivas, informações úteis e opiniões que promovem reflexões e debates, contribuindo com o desenvolvimento social e econômico da Região.
A partir de novembro desde ano, os assinantes poderão escolher onde ler a Gazeta Centro-Sul: no impresso, como de costume; no digital, com o conteúdo completo; ou em ambos os sistemas.
As notícias divulgadas na Gazeta (impresso e digital) têm fontes fidedignas e são checadas. Em cada editoria, a garantia da informação correta; em cada coluna e artigo assinado, a opinião responsável e autêntica, sem vínculos partidários; jornalismo registrando a história na qual os leitores são protagonistas.
Agradecemos aos assinantes, colaboradores e anunciantes, que juntos garantem a continuidade deste trabalho. Entramos no 32º ano de circulação, seguindo a mesma linha editorial desde a primeira edição, e ratificamos nosso compromisso de entregar fatos, buscando manter vigente o certificado de credibilidade concedido pela sociedade.